
Os alimentos para comer em moderação incluem: abacates, bananas, frutas cítricas, figos, passas, ameixas
vermelhas, framboesas, e chocolates.

É interessante diferenciarmos atletas de pessoas fisicamente ativas. Os primeiros são esportistas profissionais que se submetem em seus treinos diários a uma carga de exercícios bastante intensa e por conta disso tem seu metabolismo e necessidades nutricionais completamente alterados e aumentados.
O sedentarismo pode ser definido como falta de atividade física suficiente e pode afetar a saúde da pessoa. A falta de atividade física não está ligada a não praticar esportes. Pessoas com atividades físicas regulares, como limpar a casa, caminhar para o trabalho, realizar funções profissionais que requerem esforço físico, não são classificados como sedentários. O sedentarismo acontece quando a pessoa gasta poucas calorias diárias com atividades físicas.O primeiro passo para se ter uma vida saudável e combater o sedentarismo é mudar alguns hábitos de vida, principalmente junto dos mais novos. Exercícios como subir escadas em vez de utilizar elevadores, caminhar, andar de bicicleta ou mesmo passear com o cachorro são atividades que estimulam o bem estar físico e mental e reduzem, de forma eficaz, as consequências ligadas à inatividade.
No caso de optar por uma prática esportiva ou uma outra atividade específica para emagrecimento, procure por um profissional na area de Educação Física para orientações adequadas, seguras e melhores resultados.
Algumas dicas sobre largar o sedentarismo e começar atividades físicas:
Pessoas sedentárias podem melhorar sua saúde e bem-estar ao ficarem moderadamente ativas de forma regular.
Atividade física não precisa ser extenuante para alcançar benefícios à saúde. Os melhores benefícios à saúde podem ser alcançados aumentando a quantidade (duração, freqüência, ou intensidade) da atividade física.
Praticar atividade física regular na maioria dos dias da semana diminui o risco de desenvolver várias doenças associadas ao sedentarismo.
Atividade física regular pode melhorar a saúde das seguintes formas:
As pessoas precisam mudar seus conceitos em relação ao que significa a palavra dieta, que deveria ser entendida como um processo de melhora da saúde como um todo, sendo a perda de peso uma consequencia.É para ser vista como uma nova rotina para a vida e não como uma tentativa desesperada para emagrecer ou alcançar o objetivo, e ainda com prazo para terminar.
Caso as mudanças não sejam incorporadas nos hábitos da pessoa, voltará a ter os mesmos problemas iniciais. Dieta correta é um modo de viver, viver bem, de forma saudável. Restrição alimentar é uma forma de deixar de oferecer ao nosso organismo os nutrientes fundamentais que ele precisa.
Sendo assim dietas restritivas, com poquíssimas calorias não são o melhor caminho. Procure um profissional nutricionista para lhe ajudar a ter uma alimentação saudável e melhorar a sua qualidade de vida!
O que muitas pessoas pensam é: maior transpiração, maior queima de gordura ou queima de gordura localizada onde aparecer mais suor.
Na verdade suar não emagrece, ocorre apenas a eliminação de água e sais minerais.
O suor da transpiração serve para manter estável a temperatura do corpo.
A transpiração contém água e sais minerais localizada principalmente nas axilas (sovacos ou suvacos como costumamos falar), nas mãos, nos pés, na testa e nas dobras da pele. Funciona como refrigerador quando a temperatura do corpo aumenta.
O uso de roupas pesadas ou “roupas quentes” bloqueiam esse processo. Use roupas leves ao praticar atividade física para o processo de refrigeração da temperatura do corpo ocorrer naturalmente evitando o cansaço provocado pelo suor em excesso.
A maior eliminação de água por suar demais – sudorese excessiva – pode causar problemas de desidratação e queda de pressão. Existem casos que a pessoa chega a desmaiar!
Para emagrecer realize atividade física regularmente e tenha uma alimentação saudável!
"Evite fatiar o vegetal antes de jogá-lo na panela!"

LIGHT
